Fazendo um mini sistema de hidroponia


7º passo:
Vamos preparar os nutrientes, no caso de seu kit for para 1000 litros use dois galões de 10 litros cada, se o kit for para 500 litros use dois galões de 5 litros cada.
Observação: O kit de nutrientes você encontra em lojas de plantas ou mais fácil no mercado livre.

1 – Em um balde com 10 litros de água despeje o pacote de nutrientes “A” (Nitrato de cálcio e ferro), misture bem e coloque no galão etiquetado com a letra “A”.

2 – Em um balde com 10 litros de água despeje o pacote de nutrientes “B” (Nitrato de potássio, Sulfato de magnésio, micros nutrientes e MAP (um eficaz fertilizante universal que pode ser usado em todas as culturas e solo)), misture bem e coloque no galão etiquetado com a letra “B”.

8º passo:
Use 10 ml por litro de água, nosso projeto vai usar 10 litros de água, logo vamos misturar bem à água, 100 ml do componente “A” e 100 ml do componente “B”

9º passo:
Plantando as mudas:
1 – Coloque uma semente pelotizada (semente envolvida com uma camada protetora), em uma célula de espuma fenólica (encontrada nas casa de plantas), disponha no fundo do copo furado, fixe com pedras, argila expandida, ou fibra de coco. Coloque o copo em um dos furos da caixa hidropônica.

2 – coloque uma muda com as raízes lavadas para tirar o excesso de terra, disponha no fundo do copo furado, fixe com pedras, argila expandida, ou fibra de coco. Coloque o copo em um dos furos da caixa hidropônica.

Dia da plantação:

4 dias depois:

Uma semana depois:

15 dias depois:

35 dias depois:

CONTINUA NA PRÓXIMA PÁGINA>>>


Páginas: 1 2 3 4 5

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *