DISPOSITIVO PARA CORTE RETO COM SERRA TICO-TICO


Serra tico-tico

Cortar madeira de forma rápida e sem esforço, a ferramenta garante precisão em diferentes cortes e pode ser usada para serrar diversos materiais: plástico, alumínio, cerâmica, azulejo e outros. Nem todos os modelos conseguem ultrapassar todos esses materiais, o que irá depender da qualidade da lâmina e da potência da serra.
Diferentes cortes, quer dizer que com a serra tico-tico (dependendo do modelo) consegue-se fazer cortes em ângulo de 45º, podendo até mesmo fazer desenhos mais ousados e curvas. Claro, para isso, será necessário, treinamento e acessórios (alguns você mesmo poderá fazer com madeira) para garantir maior precisão no corte.

Serra tico-tico

Velocidade

A quantidade de velocidades do equipamento também age na decisão de qual a melhor serra tico-tico e qual a mais precisa para fazer cortes. Quanto maior a espessura e densidade do material, maior será a velocidade necessária da lâmina da serra.

Ajustes Orbitais

Outro atributo importante da serra tico-tico profissional é a combinação de ajustes orbitais, pois são eles que possibilitam cortes em ângulos e lados diferentes.

Lâminas

As lâminas largas ou estreitas também fazem toda a diferença, assim como a facilidade de sua remoção.

Laminas para serra tico-tico

Outras características

Outras características que ajudam a definir qual a melhor serra tico-tico são:
• Lâmpadas de LED – muito úteis para ter precisão em ambientes mais escuros.
• Qualidade da bateria.
• Troca rápida de serra e a velocidade constante.

Como usar serra tico-tico

A segurança e importância do uso de EPI, os equipamentos de proteção individual, é fundamental.

1. O uso da Serra Tico -tico, necessita de lâmina de corte adequada ao material, a ser cortado. Existem lâminas para madeira, ferro e alumínio.
2. Com o equipamento pronto, chegou a hora de preparar o material que será cortado. Faça marcações do local do corte para orientação durante o trabalho e acomode-o sobre um suporte, ou a bancada.
3. Ligue o equipamento na tomada, escolha a velocidade e a potência que correspondam com o trabalho a ser realizado. Com as duas mãos, conduza a serra tico-tico com calma e precisão pela demarcação feita no material anteriormente.
Tenha cuidado com o acúmulo de pó e pedaços sobre o material utilizado, esses resíduos podem obstruir a visão do material, dificultando seguir as marcações, e até reduzir ou impedir o trabalho da lâmina, sendo necessária a remoção e a limpeza constantes.
4. Por fim, com o material cortado, desligue a ferramenta da tomada e finalize com uma lixa para remover as rebarbas e imperfeições.

DISPOSITIVO PARA CORTE RETO COM SERRA TICO-TICO

Abaixo um vídeo mostrando como montar um dispositivo para cortes retos e precisos com uma serra tico-tico.


Você também pode gostar de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.