Utensílios de cozinha profissional e básico


Os utensílios básicos, necessários para o preparo e manuseio de ingredientes crus e cozidos. Dentre suas diversas utilidades podemos citar: tirar a pele, drenar, moldar, tirar caroços, ralar e amassar.

1 – Termômetros: Há três tipos, para gordura, carne e açúcar, são essenciais para medir a temperatura interna correta e desejada no caso de carnes e aves e para assegurar que a gordura e o açúcar atinjam a temperatura exigida.

utensilhos_12 – Tesoura de cozinha deve ser resistente para usos múltiplos e confortável de segurar, deve ser de aço inoxidável para facilitar a limpeza.

Tesoura de aves serve para cortar ossos com facilidade.

3 – Descascador de legumes: Há vários tipos de o descascador, com lâmina giratória, com uma lâmina de um lado e uma extremidade pontiaguda para tirar caroços.

4 – Tábua: De madeira ou de polipropileno, a última não tira o fio das facas. Tenha várias tábuas para usos diversos, para carne ou outros ingredientes com cheiro forte deve ser mantida separada das outras. Deve-se ter tábuas separadas para carnes e legumes, para evitar a contaminação cruzada de ingredientes. Limpe a tábua muito bem depois do uso.

Nota:

Um relógio é necessário para monitorar os passos do preparo e cozimento.


Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *