Pintando armários de cozinha


Pintando armários de cozinha

Dar nova vida a seus armários de cozinha de madeira com uma camada de tinta fresca. Mas qual o melhor tipo de tinta de usar?
Para obter a melhor aderência e um acabamento mais durável, uma pintura com tinta à base de óleo pode ser a solução. Mas você deve estar disposto a suportar o odor forte do solvente, como um tempo de secagem e de cura da tinta, mais longo do que você obteria se usasse uma tinta à base de água comum; mas a cor dessa tinta, pode amarelar ao longo do tempo.

Pintando armários de cozinha

Pintando armários de cozinha

A melhor solução para evitar aborrecimentos da tinta à base de óleo, é usar uma tinta de esmalte acrílica à base de água, que proporciona um bom fluxo, nivelamento e endurecimento, característicos de uma tinta à base de óleo, porém sem o odor e tempo de secagem longo.

As novas tintas secam rápido e limpam com água e sabão. O principal desafio é um acabamento suave. Os pintores profissionais dizem que o esmalte acrílico à base de água, deve ser aplicado intensamente trabalhado em pequenas áreas. Evite passar o pincel seco ao longo de seções já cobertas com a tinta que já estão começando a secar.

Não se esqueça que a chave para o sucesso de sua pintura de restauração de armários, está na preparação para pintura. Comece limpando, desengordurando a superfície dos armários. Faça um lixamento com lixa adequada para não riscar a superfície, lembre-se que as passadas das lixas deve obedecer uma diferença de 50 em 50 granas, da menor para maior; sugiro que use a lixa grana 280 no primeiro lixamento, depois a lixa grana 320 para um acabamento mais liso. Passe um pano ou soprador para retirar todo o pó, da peça. Se necessário use um primer de boa qualidade, de preferência pelo indicado pelo fabricante da tinta que vai utilizar.

Depois de seco o primer, faça um novo lixamento para deixar bem lisinho. Agora finalmente aplique a tinta escolhida nas demãos necessárias, espere o tempo de cura das demãos.

Agora só falta colher os louros de seu trabalho, com uma boa economia no bolso.


Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *