Pinças – Espremedor – Utensílios de cozinha profissional e básico


Os utensílios básicos, pinças, espremedor, escova, entre outros, são necessários para o preparo e manuseio de ingredientes crus e cozidos. Dentre suas diversas utilidades podemos citar: tirar a pele, drenar, moldar, tirar caroços, ralar e amassar.

Se usarmos utensílios comuns e a receita der errado, será quase impossível saber onde o problema ocorreu. E para o conforto no trabalho, é muito mais fácil usar bons utensílios.

Escovas Boleador Pinça

1 – Pinça em geral tem 8 centímetros de comprimento, é usada para tirar espinhas de peixe e para arrumar guarnições e decorações delicadas.

2 – Escova geralmente retangular com cerdas duras, é usada para esfregar conchas de frutos do mar e legumes.

3 – Palitos de coquetel com cerca de 10 centímetros de comprimento, servem para pegar pedaços pequenos de ingredientes e para manter cortes abertos.

4 – Extrator de miolo de frutas, é uma lâmina cilíndrica usada para retirar o miolo de frutas como maçã por exemplo.

5 – Boleador tem duas lâminas côncavas, uma levemente maior que a outra, fixadas nos dois lados de um cabo central. Usadas para fazer bolas girando a lâmina, de melão por exemplo.

 

Espátula Colher de Sorvete Espremedor de limão e batatas

Espremedores e Espatulas

1 – Colher de sorvete (Ice cream spoon scoop) é composta de um cabo oco que conduz o calor do corpo e uma colher côncava na ponta, em geral de aço inoxidável ou alumínio. O calor do corpo aquece a colher, tornando mais fácil a retirada do sorvete. Outro modelo uma colher com alavanca, o sorvete é liberado da colher ao se acionar uma alavanca.

2 – Espremedor de limão, o mais comum é feito de vidro ou plástico e tem um cone pontudo e com sulcos. Há um espremedor de madeira (reamer) com um cone preso num cabo.

3 – Espremedor de batata é um disco furado, preso a duas hastes pressas a um cabo, é usado para espremer batatas ou outros tubérculos cozidos.

4 – Amassador de batata, tem dois cabos articulados, um tendo uma cesta com uma base furada, o outro um disco achatado que empurra a batata. Obtém-se uma massa fina, com uma consistência próxima ao purê.

5 – Espátula de bolo tem uma lâmina de metal, moldada para pegar facilmente fatias de bolo ou torta.


Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *