Nasce um PC


Montar um PC, exige domínio de hardware, tempo livre, disposição para procurar os componentes certos.
Montar seu pc ideal, exatamente do jeito que você quer. A pedida é procurar, a melhor relação custo/benefício entre os processadores. Uma das vantagens de montar um PC é essa: conseguir uma máquina equipada de forma equilibrada. Na hora da compra dos componentes, pode-se gastar dinheiro à toa, investir, por exemplo, em memória avançada demais para uma placa-mãe modesta, ou o contrário. Levar para casa uma placa-mãe de ultima geração e depois usar componentes de uma geração anterior, ou incompatíveis.
A placa-mãe deve ser o item principal da lista de compras de um novo pc. Existem muitos modelos de qualidade que trazem componentes embutidos (placas mãe on board), como placas de som 5.1, rede Ethernet, modem, video com acelerador gráfico, etc… Que podem dispensar outras compras. As placas on board são geralmente mais baratas que as of board, que são geralmente mais robustas e seus componentes devem ser comprados separadamente.
Requisitos básicos atualmente numa placa-mãe são portas USB 2.0 ou 3.0, suporte a leitura simultânea de pentes de memórias DIMM DDR3; slots PCI 2.2, express x16 e express x1; portas ultra DMA e SATA, entre outros.
O HD (disco rígido), Ultra DMA ou SATA, Vão de 180 GB (gigabyte) a vários TB (terabyte) de capacidade de armazenamento.
As memórias, deve-se pensar em 2 ou 4 GB de capacidade. Se for usar programas gráficos pesados e edição de vídeo deve-se ter em mente que quanto mais memoria RAM melhor, sempre veja o quanto de memoria suporta a placa mãe. Ainda falando de programas gráficos, edição de video e games, devemos ter em mente uma boa placa de video of board, com grande capacidade e processamento de gráficos e bastante memoria, recursos 3D, saída de video para outros equipamentos, exemplo MDMI, entre outros recursos.
Um bom gravador/leitor de CD/DVD inclusive blu ray.
Não menos importante devemos escolher um processador que seja compatível com nossa placa mãe, e seu cooler (ventilador). Existe vários tipos de soquetes para processadores, o casamento entre processador e placa mãe deve ser perfeito.


Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *