Fazendo um mini sistema de hidroponia


Fazendo um mini sistema de hidroponia

A hidroponia está relacionada à qualidade de vida e a produção de alimentos saudáveis de forma eficiente.
O termo hidroponia vem do grego hidro ponos, que significa “trabalho na água”. É uma técnica de cultivo de hortaliças, frutos e flores, em que as plantas não entram em contato com o solo, mas em soluções nutritivas, que são preparadas cuidadosamente para nutrir a planta, circulando entre suas raízes. É um cultivo limpo onde a planta recebe apenas o que necessita e na dose correta: sol, apoio, água arejada e nutrientes.
Alface e tomate são as culturas mais difundidas. Pode-se citar também: abobrinha, pimentão, pepino, morango, melão, ervas aromáticas e plantas ornamentais como crisântemos, rosas, e gladíolos.

Existem diferentes técnicas hidropônicas, partindo-se do princípio que não há necessidade do solo para a produção agrícola, pode-se pensar em produzir em qualquer local e em qualquer época do ano. Isto se aplica tanto para áreas desérticas e áridas, quanto urbanas.
Outra característica da agricultura hidropônica é produzir no interior de estufas fechadas, o fato da planta não ter contato direto com o solo e ficar dentro de uma estufa, reduz a contaminação e modifica as condições meteorológicas. Isto resulta em plantas mais sadias, podendo ser produzidas, durante todo o ano.
Além disso, absorvem muito bem a mão de obra familiar.

Veja o vídeo passo a passo como montar seu mini sistema hidropônico

 

CONTINUA NA PRÓXIMA PÁGINA>>>


Páginas: 1 2 3 4 5

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *