Faca canelle – Ralador – Utensílios de cozinha profissional e básico


Os utensílios básicos, necessários para o preparo e manuseio de ingredientes crus e cozidos. Dentre suas diversas utilidades podemos citar: tirar a pele, drenar, moldar, tirar caroços, ralar e amassar.

Se usarmos utensílios comuns e a receita der errado, será quase impossível saber onde o problema ocorreu. E para o conforto no trabalho, é muito mais fácil usar bons utensílios.

utensilhos_31 – Faca Canelle tem uma pequena cabeça circular de aço inoxidável com uma pequena lâmina em forma de “V” que se movimenta horizontalmente. Serve para fazer tiras finas de frutas cítricas ou de legumes. Depois de cortados, a fruta e os legumes apresentam uma borda serrilhada.

2 – Descascador de frutas cítricas tem uma cabeça retangular de aço inoxidável com cinco furos na ponta. Tira pequenas lâminas de casca cítrica sem a película branca e amarga.

3 – Ralador o mais comum é um retângulo oco com quatro faces e diferentes perfurações cortantes em cada face. Há o rotatório, de uma só face, especial para ralar casca de frutas cítricas e parmesão, para noz-moscada.

4 – Moulin-legumes é um funil de aço inoxidável ou de plástico que se encaixa na tigela e serve para ralar frutas e legumes macios. Acompanha um jogo de discos finos e grossos.


Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *