Como fazer ovos perfeitos – tudo sobre ovo


Fritando o ovo perfeito

O ovo pode ser frito com pouca ou muita gordura. Para a maioria das pessoas, o ovo frito tem que ter a gema mole e a clara firme.

Para preparar este prato tão adorado, numa frigideira com pouco óleo, coloque o ovo, mantenha a gema para cima durante a fritura e banhe o óleo quente sobre ele;

Você pode também virar a gema para baixo na metade do tempo da fritura, mas cuidado, a gema pode abrir-se e perder sua cor brilhante.

ovo frito

ovo frito

  • Numa frigideira coloque um pouco de óleo e aqueça em fogo moderado sem deixar soltar fumaça. Coloque os ovos com a gema para cima. Frite, regando várias vezes com o óleo a clara para que a gema fique mole, aproximadamente 4 minutos.
  • Cubra o fundo da frigideira com óleo e deixe aquecer. Coloque um aro de metal, coloque o ovo no aro e frite como acima. Retire o aro ates de tirar o ovo.
  • Frite o ovo com muita gordura. Numa frigideira funda coloque aproximadamente 2 dedos de óleo e deixe ficar bem quente. Coloque 1 ovo e regue o óleo quente em cima, dobre a clara sobre a gema. Frite aproximadamente 1 minuto. Retire com uma escumadeira, deixe escorrer o óleo e coloque sobre papel absorvente. Sirva em seguida com torradas ou pão italiano.

Omelete francês

A omelete ou omeleta é preparada com ovos batidos com manteiga ou óleo, comumente batido com queijo, presunto, legumes ou outros ingredientes. Para obter uma textura fofa é acrescido aos ovos um pouco de leite, creme de leite ou água. Tradicionalmente, as omeletes são dobradas antes de a parte de cima estar completamente frita.

Como preparar a omelete clássica francesa, você vai precisar de: 15 g de manteiga, 3 ovos, uma pitada de sal e uma frigideira de 20 cm.

omelete

Omelete francês

  • Bata levemente os ovos e os temperos com um garfo, bata pouco para a omelete ficar fofa. Caso contrário ela pode ficar dura.
  • Na frigideira em fogo alto, aqueça a manteiga até espumar. Despeje a mistura levemente batida e mexa com um garfo para distribuir por igual.
  • Frite rapidamente, levantando as beiradas com o garfo para que massa crua escorra para baixo.
  • Incline a frigideira e dobre a omelete na metade, empurrando-a com o garfo para ajudar a enrolar.

Continuar lendo na próxima página ==>


Páginas: 1 2 3 4 5

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *